Nossa Identidade Realmente Existe - Budismo

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

O Budismo nos ensina que nossa identidade é construída, pois é isso que vai acontecendo com as vivencias que vamos tendo, elas vão nos moldando, nós imitamos sem perceber as pessoas com quem convivemos, e imitamos conscientemente as que admiramos, por isso é importante ter bons ídolos, pessoas que são boas e constroem coisas boas.

Ter um Buda como ídolo é algo maravilhoso.

A nossa identidade não é uma ilusão, ela realmente existe, e pode estar atrelada a ideias erradas, ilusórias que temos sobre nós mesmos e o mundo, e o autoconhecimento vai descontruindo esse tipo de ilusões, pois essa ação nos direciona a verdade.

É por isso que o Budismo chama um Buda de um ser deserto, que despertou das ilusões, mas não de todas, mas sim muitas que estão atreladas a necessidades do ego.

A iluminação é um desapego muito grande do ego.

Nós também nos influenciamos por vivencias boas, más e traumas. 

Para o Budismo Tibetano, além das influencias que recebemos da vida para nos construir, temos as influencias astrológicas, com os signos dos animais, que são do horoscopo oriental.

Em religiões que também acreditam em karma e outras vidas, assim como a eternidade da existência, como o Budismo, nós somos também influenciados pelos signos do Horoscopo Ocidental e dos Orixás, dependendo do momento em que nascemos nesse mundo, e também no momento que nossa existência foi criado na realidade.

Para a Umbanda nós recebemos a influencia de um Orixá no momento que nossa existência é gerada, e essa influencia teremos pela eternidade, mas existe transformação nela, pois nos melhoraremos a evolução espiritual é eterna, e ela nos torna mais positivos.

Nós temos individualidade, e isso é inegável, mestres budistas considerados perfeitos, já atingindo o nível máximo de iluminação, eles ainda tem personalidade e individualidade, apesar de se verem integrados a tudo.

A visão deles é de que tudo faz parte de uma coisa só, todas as vidas existentes, tudo está unido e é inseparável, e essas vivencias são a realidade. Esse é o conceito de Vacuidade, e é um conceito místico, pois o Misticismo é a expansão da consciência para além de nós mesmos, abrangendo tudo o que existe. 

Nossa identidade também se transforma a todo instante, e com o autoconhecimento ganhamos uma transformação para melhor.

Se nos comprarmos como nós éramos a muitos anos atrás com certeza poderíamos ver as diferenças do que somos hoje.

 

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

 

 

Você também pode se interessar por: